Coaching é um processo extremamente inteligente, rico em modelos, ferramentas e técnicas testadas e aprovadas por empresas que obtêm sucesso há décadas.

O processo tem embasamento acadêmico e científico e alguns de seus modelos foram desenvolvidos nas maiores universidades do Mundo, como Harvard e Stanford.

Alguns resultados que o coaching  proporciona são:

 

1  .  Estabelecer de forma clara seus objetivos, metas e sonhos. Quando se sabe claramente o que quer alcançar, é mais fácil mobilizar recursos internos e externos para chegar na meta.

2  .  Analisar cenários internos e externos. Para saber como chegar aonde quer ir, é preciso saber de onde está partindo. Uma análise ajuda a fazer uma leitura realista da situação atual.

3  .  Conhecer seus pontos fortes e seus maiores riscos e saber administrar as diferenças. Ao definir pontos fortes, limites, sabotadores tanto internos quanto externos, fica mais fácil minimizar obstáculos e otimizar aceleradores com base em dados reais.

4  .  Criar novos cenários, enxergar caminhos diferentes para conquistas das metas. Ao invés de ficar "preso" a uma maneira de fazer as coisas, busca-se diferentes caminhos e criar opções.

5  .  Escolher as novas opções que mais se adequarem ao que é melhor para si mesmo. Nem todas as opções convêm ou combinam com os valores e crenças, por isso é importante escolher as que trazem equilíbrio, saúde e paz, aumentando a satisfação e motivação para fazer.

6  .  Ampliar visão sistêmica. Esse processo todo leva a uma percepção de nosso papel dentro de um todo, e como estão interligadas as engrenagens.

7  .  Desenvolver e implantar um plano com ações inteligentes. Sem ação, não há crescimento. Ações inteligentes são as que vão levar à meta e fazem sentido para você.

8  .  Executar ações diárias, corrigir com estratégias mais assertivas e manter o foco. Prática leva à formação de hábitos que levarão você para a realização do seu sonho.

9  .  Manter-se auto motivado por curto, médio e longo prazo. Quando você usa seus talentos para exercer sua paixão, trazendo satisfação e felicidade, a motivação de continuar é cada vez maior.

10  .  Aprender e/ou melhorar  a maneira como gere as emoções. O autoconhecimento é fundamental para o aumento da Inteligência Emocional.

Vamos conversar ?

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn